quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A HISTÓRIA DO FACEBOOK

Começo do Facebook 

Segundo Wikipédia a história do facebook começou em janeiro de 2001, Mark Zuckerberg começou a ortografar o código para um novo sítio, divulgado como “thefacebook”.

Este diz em um cláusula publicado em The Harvard Crimson que para fabricar o Facebook este se inspirou no facemash: “É evidente que a técnica precisava produzir um website concentrado e também prontamente acessível. ... os benefícios são vários ”.

"[2] Em 4 de fevereiro de 2004, este lançou “Thefacebook”, originalmente no endereço thefacebookcom.[11] Este diz ao The Crimson, “A humanidade estão comentando sobre um facebook universal em Harvard.

Eu acho que é alguma coisa truão, porque a Universidade precisaria de 2 anos para realizar este projeto, o tempo eu poderia fazer bastante melhor em somente 1 semana”[12] Este também mencionou sua pretensão de produzir um conjunto de páginas da Internet universal que pudesse conectar pessoas de toda a universidade. Segundo seu colega de quarto, Dustin Moskovitz, “ enquanto Mark finalizou o sítio da Internet, este contou para número reduzido de amigos

No começo, a participação no website era restrita para estudantes da Universidade de Harvard. No primeiro mês, mas da metade dos estudantes já estavam cadastrados[16] Eduardo Saverin (negócios), Dustin Moskovitz (programador), Andrew McCollum ( programador visual diagrama ) e também Chris Hughes logo se juntaram a Zuckerberg para ajudar na promover do sítio da Internet.

Em março de 2004, Facebook expandiu para Stanford, Columbia, e também Yale[17] Esta expansão continuou enquanto foi cândido para o público da Ivy League e também universidades de Boston.

Nenhum comentário:

Postar um comentário